Mudanças acontecem ao longo da vida.
Quando você percebe que o imóvel não está mais satisfazendo às suas necessidades, chegou a hora de procurar um lugar novo para morar — pode ser que o espaço seja pequeno, a distância no deslocamento seja grande, muito trânsito, insegurança etc…
Pensando nisso, vamos apresentar as principais vantagens de se mudar para uma casa nova e não correr o risco de se arrepender depois.
Você também vai conhecer as tendências do mercado imobiliário para os próximos anos..
Confira as nossas dicas!
1. Segurança
Antes de fechar o negócio, deve ser feita uma avaliação sobre a região onde o imóvel está localizado.
Analise o índice de criminalidade no bairro, a existência de policiamento efetivo e a proximidade a periferias ou locais duvidosos.
No mesmo sentido, a maioria dos condomínios residenciais fechados que vêm sendo lançados nos últimos anos oferecem equipamentos que ajudam a promover a segurança dos moradores.
Disjuntores modernos e de última geração, portas que funcionam com o controle digital por meio de código de acesso, controle de entrada e saída por dispositivos móveis.
Além disso, uma casa nova pode contar com sistema de câmeras e monitoramento com alarme feito por empresas de vigilância.
Esse mecanismo é ideal para quem viaja e passa muitos finais de semana ou temporadas fora de casa. Por sua vez, nem sempre um apartamento é sinônimo de segurança.
2. Menos trabalho com manutenção
Manter a infraestrutura de um imóvel é um cuidado necessário.
É preciso analisar constantemente uma série de elementos — sistema hidráulico e elétrico, a condição da fiação, a pintura, limpeza, jardinagem, reformas e por aí vai.
No caso de uma casa nova, não há a necessidade de se preocupar com essas questões.
Trata-se de uma preocupação e uma despesa a mais — e por vezes inesperado.
Afinal, será necessário gastar recursos para trocar ou limpar o piso e os azulejos, fortalecer as paredes e as vigas, renovar a fachada, reinventar a decoração etc.
O fato é que as casas usadas e antigas costumam demandar maior atenção e cuidados quando o assunto é a manutenção, se comparadas com casas novas.
Afinal, essas foram construídas recentemente e toda a sua estrutura é nova e está em bom estado de conservação.
3. Possibilidade de personalização do ambiente
Adquirir uma casa própria traz muito mais liberdade para a decoração.
É possível personalizar o imóvel do jeito que você desejar, e o melhor de tudo, sem correr o risco de levar multas ou advertências por ferir o Estatuto do Condomínio — caso de quem mora em prédios.
Nesse sentido, quem mora em uma casa não precisa se prender a nenhum design ou estrutura que não lhe agrada — afinal cada pessoa tem seu estilo.
Desse modo, você pode pintar as paredes com as cores de sua preferência, comprar os móveis que mais se encaixam no seu gosto etc.
4. Áreas de lazer
Atentas à preocupação com a saúde e ao novo estilo de vida saudável das pessoas interessadas em adquirir imóveis, as construtoras têm investido na criação de áreas de lazer para a prática de esportes e outras atividades recreativas que são os chamados condomínios clube.
Aliás, a maioria dessas propriedades oferecem estruturas com piscinas, academia, quadra para esportes, salão de festas, salão de jogos etc.
Nada melhor do que manter a saúde em dia sem precisar se deslocar nem pagar a mais por isso .
Na realidade, essas despesas estão inclusas na taxa de condomínio, que é dividida entre todos os moradores, o que torna o valor menor e mais vantajoso.
Tendências do mercado imobiliário
O ano de 2019 e os seguintes prometem oferecer ótimas oportunidades para quem deseja fazer bons negócios e se mudar para uma casa nova.
Vamos apresentar a seguir as principais tendências do mercado imobiliário para ajudar você a ir montando o seu planejamento financeiro.
Facilidade de crédito para financiamento
Com a economia se mantendo estável, a taxa SELIC tem sofrido uma queda nos últimos meses .
Esse indicador é responsável por estabelecer o índice de juros e conduzir a maioria das operações de crédito que acontecem no Brasil.
Trata-se de uma estratégia de redução adotada pelo Governo com o intuito de incentivar o desenvolvimento do setor imobiliário e alavancar a economia.
Esse fenômeno positivo causa um impacto direto na oferta de crédito imobiliário e permite que mais pessoas tenham chance de conseguir um financiamento pelos bancos e demais instituições financeiras a juros menores.
Trazendo otimismo para quem deseja conquistar a casa nova.:
Riviera Mar de Ponta Negra 3-suítes-125-m2 /